Uma equipe da Agência Municipal de Transporte e Trânsito – Agetran, participa, na capital do Estado, do I Fórum MS sobre Trânsito e Mobilidade, realizado pelo Conselho Estadual de Trânsito do Mato Grosso do Sul – Cetran MS.
O evento reúne autoridades de trânsito, especialistas e representantes de diversos órgãos que atuam na área dos temas que serão debatidos, com o principal objetivo de discutir o trânsito seguro e a mobilidade urbana. Estes temas existem olhar multidisciplinar a partir das práticas sociais e os avanços obtidos.
Foram definidos quatro eixos de discussão, em grupos de trabalho. 1. Ação de educação de trânsito nas vias públicas – abordagem do condutor. O papel dos técnicos em educação e dos agentes de fiscalização; 2. Novas tecnologias e uso de aplicativos: experiências com uso de aplicativos de mobilidade urbana; experiências com novas tecnologias: bicicletas e patinetes elétricos; outros sistemas de natureza semelhante; 3. Mobilidade Urbana e Saúde: Vulnerabilidades e Soluções. Custos e impactos da mobilidade no transporte coletivo e individual. Acessibilidade e qualidade de vida. A cidade para pessoas. E 4. As complexidades da noção de fronteira e as intervenções no trânsito em municípios do Mato Grosso do Sul.
A palestra principal foi proferida pelo superintendente de Trânsito e Transporte de Campina Grande – PB, Félix de Araújo Neto – Segurança no Trânsito, mobilidade e inovações. Também foi realizada uma mesa Redonda e feita a análise do relatório de ações e atividades no mês de maio, sobre o Movimento Maio Amarelo, oferecendo premiação às autoridades de trânsito dos municípios.
Segundo o diretor presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, “a participação neste importante evento segue a filosofia da prefeita Délia Razuk e busca qualificar ainda mais nossa equipe, com objetivo de cada vez mais atender melhor o usuário do trânsito e a população como um todo”.