Por conta de diversas desistências ocorridas nos pedidos de reserva do teatro nos dois últimos anos, a Secretaria Municipal de Cultura está modificando a forma de reservas de pauta para o ano de 2015. Até o último ano, a reserva era realizada a partir do primeiro dia útil do ano e a nova forma dividirá em duas etapas este serviço.
As solicitações de pauta para o primeiro semestre no Teatro Municipal terão início no próximo dia 3 de novembro, na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês, sempre das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
Conforme os critérios do regimento do teatro terão prioridade na escolha das datas os espetáculos artísticos (artes cênicas, música, dança), sendo, porém aceitos eventos de cunho cultural e científico.
Para confirmar a reserva será necessário a apresentação da documentação de praxe, além de cheque-caução equivalente a 50% do valor total da locação.
“Todas as exigências buscam evitar que sejam feitas reservas sem fundamentação, o que muitas vezes se transforma em desistência, como vem ocorrendo nos últimos anos e, com isso, prejudicando quem estava necessitando o espaço e deixa de se preparar por não encontrar datas disponíveis”, explicou Carlos Fábio Selhorst dos Santos, secretário municipal de Cultura.
As inscrições para o segundo semestre serão abertas apenas no dia 1º de abril de 2015, também na Secretaria de Cultura. O custo para a locação é equivalente a um e meio salário mínimo, ou seja, R$ 1.086,00, por dia, ficando a disposição do contratante, a estrutura do teatro e um técnico para acompanhamento de todo o trabalho.