A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agencia Municipal de Habitação e Interesse Social), retoma de forma online o recadastramento para concorrer as unidades habitacionais no município. Os interessados em aderir ao programa podem entrar a partir de hoje (13) no site da prefeitura e acessar o link “Cidadão”, procurar a aba “Inscrição Habitação” e dar início ao cadastro. Ou você pode clicar aqui.
Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, neste primeiro momento, as inscrições são realizadas apenas de modo online. O diretor-presidente da Agehab (Agencia Municipal de Habitação e Interesse Social), Diego Zanoni, explica que essa medida ocorre para evitar a aglomeração e o maior risco de contaminação pela doença.
“Temos trabalhado para manter os atendimentos para a população, mas neste momento optamos por dar início a inscrição de modo online prezando pela segurança de todos. A expectativa é dar início ao cadastramento presencial a partir de junho, caso haja uma melhora na pandemia”, destaca.
O cadastro é destinado para aqueles que moram em Dourados há mais de 02 anos, título de eleitor cadastrado no município e renda familiar mensal bruta de até cinco salários mínimos (R$ 5,5 mil). Não pode ter imóvel próprio, ou ter sido contemplado por algum outro programa habitacional.
Para realizar o cadastro, é preciso que a pessoa cadastre o comprovante de residência, título de eleitor, RG e CPF. Para os casados, é preciso da certidão de casamento, e a certidão de nascimento, para aqueles que possuem filhos menos de 18 anos. E em casos de portador de doenças crônicas ou deficiência é preciso a apresentação de atestado médico.
“Esses documentos também serão solicitados quando houver a liberação para a inscrição presencial. Aquele que faz a inscrição precisa estar atento aos dados informados, pois será solicitada comprovantes, caso a pessoa seja contemplada, sob pena de reclassificação em caso de informações divergentes”, ressalta Zanoni.
Serviço: Para dúvidas a Agehab disponibiliza duas linhas de WhatsApp: (67) 9 8468-9524 e (67) 9 8469-1038, e um número fixo para orientação telefônica: (67) 3411-7125.