Foi realizado em Dourados um ciclo de palestras para jovens de 14 a 17 anos que fazem parte dos sete Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade com orientações que visam encaminhá-los para o mercado de trabalho. As palestras são uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Senac e trazem os temas: “Elaboração de Currículo e Técnicas para Entrevista; Motivação e Sucesso; Qualidade no Atendimento; Desenvolvimento de Carreiras”.
As palestras estão sendo realizadas no espaço físico do Cras Água Boa e conta com a participação dos adolescentes dos Cras da Vila Cachoeirinha, Parque do Lago ll, Jóquei Clube, Canaã l, Aldeia Bororó, Vila Vargas e Água Boa.
A última, com o tema “Motivação e Sucesso”, aconteceu na quarta-feira passada (25) onde reuniu 150 adolescentes. A palestra foi ministrada pela professora Michele Ruiz bem como da equipe do Senac.
“Gostei muito da palestra e com certeza a partir de hoje terei mais motivação para atingir meus objetivos”, afirmou Jessica Velasque, que participa do SCFV (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) do Cras do Jardim Água Boa. A mesma opinião foi do adolescente Maicon Patrick.
De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, os Cras têm a missão de promover a proteção social a todas as famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social, visando à garantia de direitos socioassistenciais, erradicando as desigualdades sociais. “Complementando o trabalho social com famílias, os Cras garantem a segurança da acolhida o convívio familiar e comunitário e o desenvolvimento da autonomia dos usuários”, acrescentou.