A 38ª Festa Junina de Dourados realizada este ano na praça Antônio João, tem sido elogiada por quem participa. A bela decoração, atrações culturais, estrutura organizada e comida típica são alguns dos destaques do evento.
Nem mesmo o frio espantou as famílias. “Foi uma escolha acertada fazer aqui na praça. Na região central é mais cômodo o acesso para quem está em qualquer região da cidade. A festa está bonita e bem organizada”, conta o pedreiro Fábio dos Santos Honório, 29, que foi ao local na noite de sexta-feira, dia 19, com as escola e filhos.
Ele ainda destacou a segurança do local. “Aqui está num lugar aberto e mesmo assim nos sentimos seguros. A gente vê a polícia e a guarda presentes e atuantes. Olhamos para o lado e vemos somente famílias como a nossa, está muito bom”, conta.
Na praça de alimentação, o movimento também está agradando quem cuida das barracas. “Mesmo com o frio as pessoas estão vindo e participando. A movimentação está dentro do esperado”, relata o vice-presidente do Ceia (Centro de Integração do Adolescente) – Dom Alberto, Laercio Pereira dos Santos.
A entidade que vive de doações, convênios, patrocínios e realização de promoções é uma das que possui uma barraca de comida na festa. “A gente tem uma importante parceria com a prefeitura que é uma grande incentivadora do Ceia, e essa é mais uma iniciativa que fortalece essa parceria e contribui com o trabalho da instituição”, relata dos Santos.
A Casa da Roça que tem uma decoração temática atrai várias pessoas para apreciar e tirar fotos. Ainda tem o parque de diversões em que pessoas de todas as idades participam.
As atrações da concha da praça ainda são atrativos para as famílias que além de ver shows regionais, ainda tem a oportunidade de ver seus filhos se apresentarem no Concurso de Quadrilhas. “Foi toda uma preparação para a minha filha estar aqui e ver ela se apresentar para tanta gente dá muito orgulho”, relata a dona de casa Elianara da Silva Villalba, 26.
Ela é mãe da Raquele Karolyne, 9, estudante da Escola Sócrates Câmara, que em sua apresentação fez uma homenagem aos 80 anos de Dourados e ao cantor Nildo Pacito que faleceu recentemente. Outras nove quadrilhas de instituições de ensino também fizeram bonito nas apresentações.
Para a noite deste sábado, dia 20, além da praça de alimentação e parque de diversões, a festa ainda vai contar com os shows regionais de Sidney Alves e Leo Goiano e Gircel da Viola. A Festa Junina encerra no domingo.