A 11ª Festa do Peixe de Dourados tem torneio de pesca, venda de peixe fresco, alimentação e bebidas, esporte e lazer e ainda ótimas atrações culturais. A programação, organizada pela Secretaria de Cultura, começa na quinta-feira com shows regionais e termina no domingo, com “Os Peraltas”. A festa realizada pela Prefeitura e parceiros acontece de 31 de março a 5 de abril no Parque Ambiental do Rego D`Água Primo Fioravante Vicente.
A programação musical é aberta na quinta-feira, às 18h30, com show do violeiro Dito Freitas. Às 19h30 Heryck & Diego sobem ao palco e às 20h45 Kleber e Kleberson. A noite será fechada com o Trio TD’B, que iniciam a apresentação às 22h15.
Na sexta-feira a programação será com temas religiosos. Começa às 19h com a peça teatral “Amor de Deus e Pecado”, com o Ministério Jovem Maria Santíssima. Às 19h20 tem a apresentação do Grupo Maria Santíssima e às 20h45 começa a apresentação da Banda Atus.
No sábado o cantor Luiz Fernando se apresenta às 19h e em seguida, às 20h45, sobe ao palco a dupla Pablo e Marcelo. A programação da noite é fechada com Marcos Cesar e Juliano, que iniciam a apresentação às 22h30.
No domingo, último dia da festa, é a vez das crianças. Às 17h tem o show com “Os Peraltas”, uma das maiores atrações nacionais para o público infantil. Esses artistas deverão levar milhares ao parque do Primo Fioravante.
Todas as apresentações são gratuitas, num sistema de som e iluminação de qualidade contratados pela Prefeitura para que as pessoas possam passar momentos de lazer com qualidade. A qualidade é a marca do prefeito Murilo em todos os eventos que organiza.
A FESTA
A venda do peixe fresco começa no dia 31 de março e segue até dia 3 de abril. As atividades normais da festa acontecem entre 1 e 5 de abril, com praça de alimentação, feira de verduras e legumes, shows com artistas locais à noite e Os Peraltas no domingo a tarde e ainda atividades e competições esportivas e culturais.
A 11ª Festa do Peixe é uma realização da Prefeitura de Dourados e Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), com apoio da MS-Peixe, Apropeixe, Ministério Público Estadual, UFGD, Embrapa Agropecuária Oeste, Sebrae e Frigorífico Tabebuia, com patrocínio da Skol . As secretarias envolvidas são a Semafes (Secretaria de Agricultura Familiar e Economia Solidária), Semdes (Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável), Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Secretaria de Cultura, Secretaria de Serviços Urbanos, Imam (Instituto de Meio Ambiente) e Guarda Municipal.