A Prefeitura de Dourados lançou nesta quarta-feira (17), o novo canal de atendimento à população disponibilizado através de números 0800, direcionando as ligações para os serviços do CAM (Centro Administrativo Municipal), da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) e da Agehab (Agência Municipal de Habitação). A ferramenta foi desenvolvida pelo Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura e estava em fase de teste, começando a funcionar a partir de hoje.
O atendimento telefônico busca suprir a demanda existente no município e foi implantado para avaliar a eficiência e viabilidade da nova tecnologia utilizada.
“Buscamos utilizar os mais recentes recursos oferecidos pela tecnologia, de forma a melhorar o atendimento para toda a população. Assim, facilitaremos o acesso à informação e atendimento, gerando agilidade, eficiência e economicidade aos cofres públicos”, assegura o prefeito Alan Guedes.
O atendimento conta com uma automação conhecida como URA (Unidade de Resposta Audível), que é uma atendente eletrônica com call center que direciona as chamadas para os clientes que ligam solicitando serviços, selecionando a opção desejada sem a intervenção de um atendente.
O secretário municipal de Administração explicou sobre o projeto piloto. “Estamos iniciando com três números, mas com a proposta de uma futura instalação no âmbito do município todo. O cidadão terá opções como troca de lâmpadas, manutenção de um terreno, enfim, o sistema irá disponibilizar as opções e direcionar o atendimento. Em breve estará disponível na nossa página também, será divulgado nas nossas redes sociais e a gente espera que com isso, tenhamos uma proximidade maior no atendimento ao cidadão douradense”, explica o secretário Vander Soares Matoso
Canais de atendimento
Serão disponibilizados três números de telefone, sendo eles:
0800 999 2040 – Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos)
0800 999 2050 – CAM (Centro Administrativo Municipal)
0800 999 2060 – Agehab (Agência Municipal de Habitação).