Os funcionários do Aeroporto de Dourados estão participando do curso Avsec (Atos de Interferência Ilícita na Aviação Civil) Básico e Inspeção. O encontro começou nesta terça-feira (13) com duração até o dia 20 de julho e tem como objetivo capacitar os profissionais para desempenhar atividades relacionadas a Atos de Interferência Ilícita na Aviação Civil, que seria qualquer atentado que coloque em risco a segurança.
“Todo profissional que atua no aeroporto precisa fazer o curso. Ele é muito importante na gestão e coordenação do setor de segurança aeroportuária e dos recursos necessários à aplicação dos controles preventivos de segurança e de contingência previsto na legislação”, ressalta Juliano de Almeida Domingos, que é diretor de departamento aeroportuário e atua há 10 anos no aeroporto.
Segundo Juliano, atualmente o aeroporto de Dourados possui 26 funcionários, mas no momento apenas nove estão ativos por conta da obra da revitalização que está sendo realizada no local.
Para a execução da obra e por exigência da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o aeroporto ficará fechado entre os meses de maio e outubro deste ano, na primeira etapa, reabrindo de novembro a fevereiro e fechando para execução da segunda etapa de março a setembro de 2022.