O município de Dourados recebeu nesta segunda-feira (8) mais 1.260 doses do imunizante contra a Covid-19 desenvolvido em parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório Sinovac, a Coronavac. As doses estão destinadas para os idosos em idade avançada, conforme determinação do Plano Nacional de Vacinação.
É preciso reiterar que ainda não há data fixada para a retomada da vacinação, pois a SEMS (Secretaria Municipal de Saúde) está elaborando a estratégia de distribuição para as unidades de saúde. Assim que o novo cronograma estiver definido, a imunização será retomada respeitando todas as normas de biossegurança para diminuir o risco de contágio da doença, tanto entre os trabalhadores da saúde, quanto na população.
Dessa forma, a população com idade avançada ainda não deve procurar as unidades de saúde atrás da vacina. A vacinação leva em conta a idade das pessoas, o que significa que quanto mais idade, maior a prioridade. Este é o quarto lote dos imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado de Saúde para Dourados.