Atendendo a um convite formulado pela prefeita Délia Razuk, representantes da JBS participaram na manhã desta segunda-feira (22) de uma união na Prefeitura de Dourados quando apresentaram o Protocolo de Biossegurança da empresa.
O gerente local da JBS, Dirceu Rech afirmou que o protocolo foi elaborado pelo Hospital Albert Einstein e está sendo cumprindo à risca pela indústria, que emprega cerca de quatro mil trabalhadores em Dourados.
Dirceu estava acompanhado de uma equipe multidisciplinar que desenvolve uma série de ações para conter o avanço do coronavírus, além de fazer o acompanhamento pessoal de cada funcionário da empresa testado positivo para a doença.
A prefeita Délia Razuk afirmou que é muito importante este estreitamente de relações com a JBS porque a população tem cobrado muito da Prefeitura uma posição sobre os casos de infectados na indústria.
“Está de parabéns a JBS pelas ações desenvolvidas pela indústria que é uma das maiores empregadoras do município”, disse a prefeita, que trabalha no sentido de preservar vidas, ao mesmo tempo em que cuida da economia da cidade.
Também participaram da reunião as secretárias municipais de Saúde, Berenice Machado e de Desenvolvimento, Patrícia Donzelli; o procurador geral do Município, Sérgio Henrique Martins de Araújo; o médico Frederico Weissinger de Oliveira, porta voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do Covid-19; além de representantes da Guarda Municipal e outros segmentos da Prefeitura envolvidos no combate à Pandemia.