A Prefeitura de Dourados iniciou na manhã desta quarta-feira (27) a barreira sanitária para conter o avanço do Coronavírus no município.
A primeira barreira está montada no final da Avenida Presidente Vargas, antes do trevo da Perimetral Norte, saída para a cidade de Itaporã e que dá acesso também a Maracaju e Guia Lopes da Laguna, onde foram registrados mais de 200 casos de Covid-19.
Profissionais da Secretaria de Saúde estão monitorando a entrada de pessoas que chegam de carro, moto e outros veículos. A ação conta com apoio da Guarda Municipal, que levou um micro-ônibus que funciona como base comunitária.
O médico Frederico Oliveira, porta voz do Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19, disse que serão desenvolvidas ações volantes em mais sete regiões da cidade. Na barreira da Presidente Vargas os profissionais de saúde dão orientação sobre o Coronavírus e distribuem folhetos sobre a dengue.
As outras barreiras poderão ser instaladas no trevo da Avenida Guaicurus com o Posto Litro, entrada pela Hayel Bon Faker, trevo da rotatória do Panambi, Marcelino Pires e trevo da DOF.
Caso a pessoa que passar pela barreira apresentar sintomas poderá ser encaminhada para atendimento especializado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou outra unidade de saúde preparada para tratar a doença. As barreiras funcionarão das 06h às 18h.