A prefeita Délia Razuk assinou na manhã desta terça-feira (19) o Termo de Permissão de Uso que cede por um período de 20 anos uma área para a construção da sede da Associação Assistencial Casa de Reabilitação Novo Olhar de Dourados.
Participaram do ato na sala de reuniões da Prefeitura o presidente da Novo Olhar, Manoel Aparecido Pereira e os secretários de Fazenda, Carlos Dobes, e de Administração, Elaine Boschetti Trota.
Pelo termo a Casa Novo Olhar poderá utilizar por um período de 20 anos uma área de 5.601 metros quadrados localizada no Loteamento Bonanza. No local a associação, criada há onze anos, desenvolverá ações terapêuticas para a recuperação de dependentes de drogas e álcool.
Nestes onze anos de atuação a Casa Novo Olhar, segundo Manoel, sempre funcionou em áreas alugadas e, agora, com a cedência desta área pública, poderá construir sua sede e melhorar os serviços prestados aos internos e seus familiares.
A Casa Novo Olhar atende pessoas do sexo masculino acima de 18 anos, por demanda espontânea, por encaminhamento da família ou por ordem judiciária. Conforme informou Manoel Pereira, a rotina dos internos é bem intensa, com quatro refeições, estudos bíblicos e laborterapia que consiste na arrumação do alojamento, cozinhar, lavar roupa, limpeza dos lagos, rastelar grama, manutenção geral da sede da entidade.
A prefeita Délia Razuk afirmou que o termo de permissão de uso foi concedido pela grande relevância da Casa Novo Olhar na recuperação de muitos jovens. “Cuidar das pessoas vai continuar sendo o lema da nossa administração”, disse a prefeita, ao afirmar que a entidade já pode desenvolver suas atividades na área cedida.