A prefeitura de Dourados deu sequência, no sábado (15), à campanha ‘Sábado sem Mosquito’, desta vez no Jardim Mônaco, região norte da cidade. A ação, desenvolvida por equipes das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos e do Imam (Instituto do Meio Ambiente) e empresa Litucera, tem como objetivo eliminar possíveis focos de procriação do mosquito Aedes aegypti e, consequentemente, diminuir os casos de dengue, zika e chikungunya no município.
O primeiro mutirão foi realizado na região do bairro Jardim Canaã III, no dia 8, e envolveu 20 agentes. Neste bairro popular foram vistoriados 848 imóveis e encontrados seis focos do mosquito transmissor das doenças. Na ocasião também foram emitidas 12 notificações e aproximadamente 40 toneladas de entulho foram retiradas.
Nesta segunda ação, no Jardim Mônaco, 690 imóveis foram vistoriados e 11 focos do Aedes aegypti encontrados. A ação envolveu 10 agentes e 15 notificações foram emitidas. Pelo menos 11 toneladas de entulho foram recolhidas no final da ação.