Os secretários municipais de Planejamento, Adriana Benício, e de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Gaiofato e o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Carlos Fabio Serlhost dos Santos, acompanharam na manhã desta-terça-feira (11) o início das obras de readequação da rede de água para posterior recapeamento de 45 ruas do quadrilátero central de Dourados, anunciado na segunda-feira pela prefeita Délia Razuk.
O início das obras foi na Rua Barão do Rio Branco, entre as avenidas Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves. Os secretários confirmaram o início das obras pela Sanesul, que está readequando a rede de água. O chamado quadrilátero central compreende o trecho entre as ruas Aziz Rasselen, na zona oeste e Brasil, na zona lesta, entre as avenidas Weimar Torres e Joaquim Teixeira Alves.
A nova parceria da Prefeitura de Dourados com o governo do Estado, por meio da Sanesul (Empresa de Saneamento de MS), para a execução de obras de recuperação da malha asfáltica e adequação da rede de água em várias de ruas da cidade foi anunciada pela prefeita na segunda-feira.
No total, serão 45 trechos e a previsão de término dos serviços é de 90 dias. A partir do dia 18 serão duas frentes de trabalho que irão atuar no trecho entre as ruas Brasil e Aquidauana e entre as ruas Melvin Jones e Barão do Rio Branco, sempre interligando as avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves.
O quadrilátero entre as ruas Aquidauana e Melvin Jones, área mais central da cidade, não sofrerá intervenção, porque já houve a padronização na época do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento). O investimento é da ordem de R$ 2 milhões.
Conforme o diretor da Agetran os serviços serão iniciados e concluídos no mesmo dia ou, no máximo, no dia seguinte, em cada uma das ruas, de forma a reduzir no máximo possível o impacto, tanto no trânsito como para o acesso ao comércio.