A solenidade de inauguração do Centro de Educação Infantil ‘Vô Cazuza’ no distrito de Vilas Vargas, na manhã de segunda-feira, reuniu membros da comunidade, além de vereadores, secretários municipais e o deputado estadual José Carlos Barbosa, líder do governo na Assembleia Legislativa.
Estavam no evento os vereadores Silas Zanata, Braz Melo, Sérgio Nogueira, Alberto Alves dos Santos, o Bebeto; Madson Valente, Romualdo Ramim, Cido Medeiros e o presidente da Câmara, Alan Guedes.
Também prestigiaram a inauguração os secretários municipais de Educação, Upiran Gonçalves; de Serviços Urbanos, Fabiano Costa; de Comunicação Albino Mendes; de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt; de Assistência Social, Fátima Alencar; de Administração, Elaine Boschetti; de Fazenda, Carlos Dobes Vieira; de Planejamento, Adriana Benício; de Cultura, Wesley Queiroz; e de Obras, Marise Bianchi.
Compareceram a inauguração o diretor da Agência de Habitação Carlos Augusto Pimentel; o diretor da Agência de Trânsito Carlos Fabio Serlhost dos Santos; e o procurador-geral do município Sérgio Henrique Martins de Araújo.
Em seu discurso o secretário de Educação Upiran Gonçalves ressaltou a importância da educação infantil como a base da formação dos cidadãos. “A inauguração deste de CEIM representa mais um tijolo colocado na edificação da educação nacional”, disse ele.
O vereador Cido Medeiros disse que a Vila Vargas vai ficar na história por ser o primeiro distrito do Brasil a ganhar um CEIM. Já o vereador Madson Valente disse que o CEIM representa a luta de vários anos da comunidade, em conjunto com a classe política. “Valeu a pena esperar”, disse Valente.
O presidente da Câmara Alan Guedes elogiou a prefeita Délia por ter conseguido concluir a obra depois de anos parada. “Ninguém faz nada sozinho”, disse Guedes ao lembrar que Délia procurou ajuda em todas as esferas dos Poderes para concluir o prédio e entregar para a comunidade.
O vereador Sérgio Nogueira que, a exemplo de Bebeto e Madson, mora na Vila Vargas, disse que “o momento é de gratidão por mais esta obras concluída e entregue a comunidade”.
O vereador Alberto Alves dos Santos, o Bebeto, falou de sua amizade com Vô Cazuza e ressaltou a importância da homenagem para uma das mais importantes famílias de Vila Vargas. “Passaram três presidentes da República para que a obra fosse concluída”, disse Bebeto, que ressaltou a coragem de Délia Razuk “que não se esmoreceu, foi atrás e conseguiu terminar a obra”.
O deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha enalteceu a força e a união dos moradores da Vila Vargas que, com o apoio e a união da classe política, conseguiu realizar mais este sonho.