Venho em nome da CLINICA DE ATENDIMENTO A MULHER- CAM, esclarecer ao radialista e deputado estadual Marçal Filho e seus respectivos ouvintes que toda ação realizada nesta unidade de saúde são feitas com muito respeito e dedicação ao paciente.
Nesse sentido, informarmos que algumas informações divulgadas nesta emissora de rádio têm sido muitas vezes distorcidas e apresentam cunho sensacionalista, uma vez que tendem a atender apenas o que lhes convém.
Quero por meio desta nota esclarecer que na semana anterior houve divulgação do telefone particular da diretora da unidade pelo então radialista Marçal Filho, (segundo relato de todas as pessoas que ligaram pedindo informação) no entanto gostaríamos de tentar entender tal atitude, pois se o mesmo tinha acesso ao meu número particular, por que não usou do bom senso de ligar antes para averiguar qualquer fato antes de divulgar informações desnecessárias.
Sinto em dizer que se tivesse ele mesmo lidado ou pedido para que alguém de sua equipe o fizesse, possivelmente saberia que tivemos uma sequência de furtos e roubos nesta unidade e que esses furtos nos causaram danos terríveis, no qual os nossos aparelhos telefônicos, computadores e celulares foram furtados, se tivesse ligado também saberia que esse problema já havia sido notificado a nossa gerencia, feito B. O e que já e estávamos aguardando respostas e conclusão dos fatos por parte da operadora telefônica para viabilizar novos chips (esclarecendo ainda que quando acontece fatos desse porte, o procedimento de viabilização e aquisição de novos chips depende de outros setores acima da unidade por se tratar de patrimônio público).
Nesta semana novamente a referida emissora entra no ar com informações distorcidas, onde, o então radialista deixa mais uma vez sua postura de lado e transmite informações que não condiz com a realidade desta unidade.
Para fins de esclarecimento, informamos que todos os pacientes atendidos nesta unidade são previamente avisados quanto às datas e horários dos seus respectivos procedimentos a serem realizados aqui e quando não conseguimos avisar um ou outro paciente é devido falta de compromisso que alguns pacientes têm em atualizar dados em suas respectivas unidades básicas de saúde (no sistema que opera o CARTAO NACIONAL DE SAÚDE- Cartão SUS).
Quantos aos pacientes de SÁBADO DIA 15 DE JUNHO DE 2019 QUE FORAM ADIANTADOS PARA O DIA 08/06/2019, todos foram avisados e, os pacientes que não obtiveram tal informação, possivelmente não foram encontrados nos números telefônicos informados.
No entanto, foi colocado informativo nos portões externos, porta de vidro e ainda tivemos uma técnica em enfermagem de plantão para informar que os pacientes que seriam atendidos dia 15/06/2019 e que não foram encontrados via telefone, foram remanejados para o dia 29/06/2019 no mesmo horário e com a mesma profissional medica, ou seja, esses pacientes em nenhum momento ficaram sem informação.
Lembrando ainda que aos sábados são ofertados 25 exames de Ultrassonografia obstétrica nesta unidade, se apenas uma ou outra paciente não compareceu na data agendada, não significa que o erro seja nosso ( haja vista que temos um sistema interno de regulação que cumpre com seus respectivos trabalhos ligando para todos os pacientes antecipadamente para que esse não perca tempo em vir e não ser atendido) e sim que essa paciente possivelmente não cumpriu o seu dever de manter seus dados atualizados no CADASTRO NACIONAL DE SAÚDE.
Solicitamos que haja mais parceria por parte do então radialista e deputado estadual Marçal Filho. Pedimos que o mesmo canal de comunicação que o mesmo utiliza para disseminar informações desencontradas pudesse servir como canal Informativo e educativo, ou seja, pedimos que o mesmo possa orientar TODA a população de Dourados e Região a procurar sua unidade de saúde e atualizar seus dados, pois quando essas informações não são atualizadas nós não conseguimos informar os pacientes dentro do tempo hábil e isso causa transtornos para todos.
Lembrando ainda que o cartão SUS é um documento muito importante e que cada cidadão tem o dever de mantê-lo atualizado, o nosso papel é atender A TODOS com muita eficiência e respeito e isso estamos fazendo.
Dourados 18-06-2019
LUCIVANE T. FIGUEIREDO
CLINICA DA MULHER – ENFERMEIRA ANAMARIA
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