Na tarde desta segunda-feira (17), a prefeita Délia Razuk visitou a Unidade Básica de Saúde do Cachoeirinha e dialogou com a equipe de profissionais da saúde. Aprimorar o atendimento à população é um direcionamento da gestão municipal e diante disso, o acompanhamento dos serviços “in loco” ou junto a Secretaria de Saúde é constante.
As ações realizadas na unidade foram apresentadas à prefeita por meio da coordenação. Os agentes comunitários de saúde também mostraram o trabalho desenvolvido na região e apresentaram algumas demandas atuais. O vereador Marcelo Mourão (PRP) acompanhou a visita.
Para a coordenadora da UBS, Poline Hortence Figueiredo das Neves, a visita foi bastante positiva, pois foi apresentado o trabalho de excelência prestado para a região da Vila Cachoeirinha, mesmo diante de algumas dificuldades existentes.
Entre as atividades diferenciadas realizadas pela UBS para a população estão o Grupo Hiperdia, parceria com os acadêmicos da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul nos projetos Adolescer Saudável, grupo com gestantes e grupo de diabéticos.
A UBS do Cachoeirinha atende em média 1.250 pessoas por mês, entre os períodos matutino, vespertino e noturno, da área do Cachoeirinha, Cohab II, Vila Almeida, Canaã VI, Vila Erondina e Jardim Morada do Salto.
O atendimento estendido até as 22h na unidade foi um encaminhamento da prefeita Délia Razuk à Secretaria de Saúde diante da demanda. Outras unidades do município também contam com o horário diferenciado, como o Guaicurus, Maracanã, Parque das Nações II, Seleta e Santo André.