A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, mantém ações de tapa-buraco na região entre a Vila Maxwel e o Jardim Guanabara, compreendendo uma equipe no trecho entre as ruas Toshinobu Katayama e Coronel Ponciano e a avenida Weimar Torres e a rua Monte Alegre, e outra desde a rua Brasil no sentido ao centro, com os mesmo limites no sul e norte.
Na manhã desta terça-feira (4), a rua João Vicente Ferreira foi concluída dentro do quadrilátero informado. Segundo o secretário Joaquim Soares, as equipes estão concentradas neste trecho e promovem o serviço tapando buracos maiores e os novos que surgiram recentemente.
O local recebeu a operação recentemente, mas por conta do tráfego intenso de veículos devido aos residenciais, supermercados e outros pontos de aglomeração de pessoas, a malha já necessita nova intervenção.
Outras ruas que recebem nesta semana o tapa-buraco são a Ponta Porã, Major Capilé, Oliveira Marques, Ciro Melo, João Vicente Ferreira e as transversais desde a rua Brasil com sentido ao centro da cidade.
Na semana passada, a operação contemplou as ruas Palmeiras, Mozart Calheiros (W5), Josué Garcia Pires (W11) e Frei Antonio (W17), entre a avenida Hayel Bon Faker e a Coronel Ponciano, vias que são importantes para o acesso dos cidadãos entre as regiões sudeste e centro-sul do perímetro urbano.
A outra região que recebeu a ação é o no quadrilátero que abrange desde a avenida Presidente Vargas até a região da Unigran, acima da Marcelino Pires.
A Prefeitura tem feito o trabalho de tapa-buraco com mais economia graças à reativação da fábrica de massa asfáltica, ocorrida no ano passado. A meta é cobrir o máximo de ruas recuperando a malha, no entanto, conforme as ruas são recuperadas, novos buracos surgem em outros pontos e o trabalho tem que ser feito novamente em certas regiões.
Demais áreas que necessitam o serviço são inseridas no cronograma de acordo com a importância da via para escoamento do tráfego, como vias coletoras, por exemplo, que têm prioridade.