Até o final de outubro “O mutirão de prevenção às mulheres de peito” segue com a programação de exames em horário diferenciado em Dourados. Nesta semana, as mulheres referenciadas no Cras do Jóquei Clube participaram do projeto realizado pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres e em parceria com as secretarias de Assistência Social, de Saúde e de Educação.
Dezenas contaram com transporte, de ida e volta, para atendimento na Clínica de Atendimento a Mulher no período noturno.
Conforme Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, a adesão foi grande e as participantes do Centro elogiaram a iniciativa. “Foi muito bom ver a satisfação delas. Muitas ressaltaram que esse tipo de ação nunca aconteceu em Dourados e estavam sendo muito bem atendidas”, disse.
Esta ação tem ocorrido desde o início do mês tanto na sede do município, quanto nos distritos e na aldeia, encaminhando as mulheres para que realizem exames de preventivo e mamografia após as 18h ou no período de almoço.
As mulheres do Cras do Jóquei Clube participaram também de sessão de aromaterapia e auriculoterapia .
Sônia destacou que o encaminhamento da prefeita Délia Razuk é que o mutirão continue nos próximos anos. “Foi um grande diferencial, temos sentido a recepção do projeto de forma muito carinhosa e notamos que a demanda existe. A pedido da prefeita esta atenção especial continuará nas próximas ações de prevenção”, destacou.