Um grupo de 43 crianças, entre 6 e 15 anos de idade, participa, nesta sexta-feira (28), do Festival Interno de Ginástica Artística. O projeto, criado em agosto do ano passado, pelo grupo Ginasloucos, tem a parceria da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e é coordenado pelo professor de Educação Física Antonio Carlos Barbosa, o Kaká.
Instituto Ginaslouquinhos criou a Escolinha de Ginástica Artística, que funciona no Setor 4 do estádio Douradão, com parceria da prefeitura por meio da Funed , e reúne crianças de escolas públicas e privadas. Desde que foi criada, a Escolinha já participou da Copinha organizada pela Federação de ginástica do Estado.
A Prefeitura cede o espaço e parte dos materiais, por meio da Funed, para a realização dessas atividades. A prefeita Délia Razuk já recomendou ao diretor da Fundação, Janio Cesar Amaro, para que não falte o apoio necessário do Município a esse projeto. “Se for preciso buscar mais e novos parceiros, vamos atrás”, pediu.
Integrante do grupo de acrobatas Ginasloucos em Dourados há 16 anos, o professor Kaká coordena esse projeto e defende “o incentivo ao crescimento na solidariedade e no respeito às diferenças como uma oportunidade de tornar o jovem um cidadão melhor”.