Prestar apoio a comunidades terapêuticas em Dourados também foi um dos objetivos da 1ª Corrida e Caminhada Vida Sem Drogas, organizado pelo Comad (Conselho Municipal Antidrogas), com apoio do grupo Run4Fun, e que aconteceu no sábado (22). Mais de 600 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados junto aos 400 participantes e foram destinados para oito instituições.
Com a arrecadação, a presidente do Comad, Talita Rolim, destaca que será possível ajudar oito comunidades que trabalham com dependência química no município – Casa de Reabilitação Novo Olhar, Casa da Esperança, Comunidade Peniel, Bom Samaritano, Jeová Jiré, Horebe, João Maria Vianei e Cerda.
“É muito significativo poder contribuir para as instituições que trabalham com este segmento na cidade. A atividade aconteceu por meio de muito empenho do Comad e dos parceiros e foi um momento de uma energia muito boa com o incentivo a ações esportivas que trazem prazer saudável e qualidade de vida”, destacou.
Alimentos arrecadados pelo Comad estão sendo distribuídos entre entidades assistenciais –
A presidente cita que juntas estas comunidades atendem em média 200 pessoas que buscam uma nova e saudável forma de viver.
O percurso da Corrida e Caminhada foi de 5 km, com largada e chegada à Praça Antônio João. Os cinco primeiros colocados tanto na categoria feminina quanto na categoria masculina receberam troféus de premiação. Todos os participantes receberam medalhas pela participação.