Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres está levando palestras de conscientização às escolas –
No mês que marca os 12 anos da Lei Maria da Penha, uma extensa programação vem ocorrendo nas escolas municipais, dentro da campanha Agosto Lilás, realizada pela Prefeitura de Dourados. A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres direciona a mobilização com crianças e adolescentes, para informação e conscientização sobre a violência doméstica.
Durante todo o mês ocorrem ações de mobilização em instituições públicas e privadas. As escolas estão no ‘centro’ da campanha, conforme explica Sônia Maria Rodrigues Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres para o trabalho de prevenção.
“A prefeitura de Dourados vai além do combate e da estruturação para uma rede de atendimento eficaz. Nosso trabalho é levar o assunto com os menores para que adotem o respeito e a igualdade de gêneros para a vida”, destacou.
As escolas municipais Prefeito Luiz Antônio Alvares Gonçalves, Clarice Bastos Rosa, Aurora Pedroso Camargo, Armando Campos Belo, Elza Farias Kintschev Real e Loide Bonfim Andrade já receberam as atividades do Agosto Lilás.
Nesta quinta-feira (09), a programação acontece nas escolas municipais Arthur Campos Mello e Frei Eucário Schmitt. Para a sexta-feira (10), nas escolas Sócrates Câmara, Professora Iría Lúcia W. Konzen.
O Agosto Lilás foi lançado no dia 1° deste mês, no auditório da Prefeitura de Dourados. A solenidade contou com diversas autoridades, entre estas a delegada titular da Delegacia da Mulher, Paula Ribeiro, que destacou a atuação da prefeita Délia Razuk para levar diferenciais em serviços na unidade de atendimento.
O encaminhamento de uma psicóloga na delegacia e de uma assistente social por trabalho da gestão municipal em conjunto com órgãos públicos foi apontado por Paula como um dos fatores que tem tornado a unidade referência.
Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres está levando palestras de conscientização às escolas
A Prefeitura de Dourados foi destaque com o selo “Amiga da Mulher” pelo projeto de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, com reconhecimento a práticas desenvolvidas pelas prefeituras nos eixos de enfrentamento à violência contra as mulheres e incentivo ao empreendedorismo feminino.