A Semed (Secretaria Municipal de Educação), por meio do Departamento de Ensino e Educação do Campo lança um projeto piloto de ensino híbrido na escola Padre Anchieta, localizada na Vila Formosa.
A proposta tem como finalidade o uso das tecnologias digitais na formação de professores e de alunos, criando uma nova possibilidade de desenvolvimento do processo de ensino/aprendizagem.
A coordenadora geral do Núcleo Pedagógico da Semed, Mariolinda Rosa Romera Ferraz, ressalta que o ensino híbrido é uma nova proposta metodológica surgida nos Estados Unidos e, já praticada em muitas escolas dos grandes centros no Brasil.
Ela acrescenta que esse projeto surge exatamente para a análise de todo o processo no município de Dourados. “É importante começar aos poucos para entender a realidade e perceber como a proposta se dará dentro da realidade local”, comentou Mariolinda.
A coordenadora destaca que é preciso ter cautela e domínio dos processos para gerar segurança e gerir, adequadamente, a educação e, é essa é uma das determinações da prefeita Délia Razuk, principalmente quando o assunto é educação em Dourados.
O tema ensino híbrido foi escolhido, entre outros fatores, pela a necessidade de fazer uso produtivo das tecnologias digitais no ensino, ampliando conhecimentos, já que é grande número de estudantes que passam horas na frente de um celular, improdutivamente.