A educação no trânsito é trabalhada de forma enfática pela Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência de Trânsito e Transporte Municipal), neste mês de maio que marca um período de conscientização. Na primeira quinzena, diversas atividades envolveram setores diferenciados da sociedade e até o final do mês, as mesmas continuam no objetivo de “impactar”.
“Nosso trabalho foi traçado para atingir o público de diversas idades e nos preocupamos também em chamar a atenção de forma visual, com o símbolo da campanha em entradas da cidade e na frente da agência, por exemplo. Destaco que as parcerias têm sido de grande importância para alcançarmos diferentes segmentos e o objetivo da gestão Délia Razuk, de educar e prevenir no trânsito tem sido alcançado”, pontua.
Blitz educativas em pontos de grande tráfego de veículos como a rua Coronel Ponciano e a avenida Hayel Bon Faker foram realizadas pela equipe recentemente.
Além disso, atividades e dinâmicas ocorreram no Hospital Evangélico, na Sanesul, com colaboradores da Viação Dourados, na Associação dos Despachantes em Dourados, colaboradores da Prefeitura e para centenas de alunos da Escola Presidente Vargas.
Em parceria com instituições como Sest/Senat, Bombeiros, Polícia Militar, Detran, Guarda Municipal e Samu, palestras e dinâmicas seguirão em escolas e universidades.
Nesta quarta-feira (16), haverá atividade de educação de trânsito no Parque de Exposições também juntamente a Guarda Mirim.
A programação de blitz educativa para esta quarta-feira (16) é em uma das principais entradas da cidade, com distribuição de panfletos e orientações diversas.
Entre 21 a 25 de maio, haverá trabalho de divulgação do Maio Amarelo com a parceria do comércio de Dourados, através da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).
No dia 23 de maio acontecerão palestras nas escolas municipais com parceria novamente da Guarda Mirim. Já no dia 25, blitz educativa ocorrerá a partir das 9h no posto da Polícia Rodoviária Federal, saída para Campo Grande.
Para o final do mês, a programação abrangerá blitz educativa com abordagem de motociclistas no posto da PRF (dia 28), a primeira Expotrânsito, com exposição de cenários que retratam o tema trânsito na Praça Antônio João (dia 30) e encerramento solene do Maio Amarelo com revoada de balões.