Por meio de seu presidente, Valter Mario Silva Castro, o Sindicom (Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados) encaminhou ofício a prefeita Délia Razuk agradecendo “pela atenção e desempenho do secretário municipal de Obras, Tahan Sales Mustafa, em atender um pedido do conselho do comércio de rua, que é composto por empresários filiados a este sindicato”.
O Sindicom havia solicitado à secretaria de Obras que intercedesse junto às empreiteiras responsáveis pelas obras de revitalização da pavimentação asfáltica das avenidas Weimar Torres, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, para que os serviços fossem suspensos, no período de 1 a 13 de maio, para que não houvesse interdição das vias no trecho entre as ruas Melvin Jones e Mato Grosso.
Segundo Valter Castro, o atendimento da solicitação contribuiu sobremaneira para que o faturamento do comércio não sofresse prejuízo por conta das obras de recuperação das três principais avenidas da cidade, no período que antecede o dia das mães. “Esta paralisação é muito importante para nosso comércio, pois a data do Dia das Mães é muito aguardada pelos empresários, sendo considerado o segundo Natal da nossa cidade”, diz o empresário.