A Prefeitura realiza, com recursos próprios, novas frentes de serviços de tapa-buraco em importantes vias de tráfego da área central e bairros de Dourados, e os moradores das regiões atendidas manifestam aprovação pelo trabalho.
“Agora dá pra ver que está sendo feito com mais capricho”, comentou Ilda Xavier do Nascimento, dona do Cantinho da Tapioca, um pequeno comércio que mantém na frente da casa onde passou a viver depois que precisou voltar para junto do pai, de 86 anos, em tratamento de labirintite e diabetes.
Andréa Lins, proprietária de uma conveniência também na rua Josué Garcia Pires, a antiga W-11, uma das mais movimentadas do centro do Jardim Água Boa, e via de ligação entre bairros de grande densidade populacional com o centro da cidade, reconheceu os esforços para manter a pavimentação em boas condições.
“Choveu muito há um tempo atrás e aqui não parava um buraco tampado. Dá pra ver que a Prefeitura vinha fazendo o serviço, mas o grande fluxo de veículos arrancava tudo; agora que estiou deve durar um pouco mais”, disse a comerciante.
Operários da empreiteira que detém parte do contrato para realização da operação tapa-buracos no Município se dividiam, nesta quinta-feira (3), em duas frentes de obras: na extensão da Josué Garcia Pires, entre a Coronel Ponciano e a Vereador Aguiar de Souza e, no trecho da rua Major Capilé, imediações do hipermercado São Francisco.
De acordo com o secretário Tahan Sales Mustafa, da Semop (Secretaria municipal de Obras Públicas), a prioridade agora é atender os pontos mais críticos da cidade, seguindo o cronograma definido pelos técnicos da área. “A vontade da prefeita era de eliminar em definitivo todos os buracos, mas a vida útil do pavimento chega, em algumas regiões, há mais de 30 anos vencida, e só um recapeamento completo resolveria”, observou.