Para garantir maior fluidez do tráfego da rua Coronel Ponciano e no intuito de prevenir acidentes, a Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) e o Assaí Atacadista encaminham a implantação de uma via marginal ao lado do hipermercado situado na via. A ação foi debatida na manhã desta sexta-feira (27) na Agência.
O projeto foi estruturado pela Agetran, juntamente com as secretarias de Obras Públicas e de Planejamento Urbano, e acordado pela equipe do Atacadista.
O diretor-presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, destacou que o direcionamento para melhor segurança de quem trafega pelo local ocorreu diante de uma preocupação da prefeita Délia Razuk, diante da iminência de acidentes no trecho. Ele destaca ainda que mesmo com uma espécie de rotatória que há no local, direcionando que os motoristas façam o retorno, muitos “cruzam direto” a via, correndo e oferecendo risco aos demais.
“Logo no começo do mandato, houve essa preocupação da prefeita. Traçamos a melhor forma para solucionar e foi aceita pela equipe do atacadista, que realizará a ação. Resolveremos uma questão que é preocupante, pois muitos cruzam e, às vezes, acabam causando acidentes. Com a via marginal isso será solucionado, encaminhando os motoristas de uma forma segura”, disse.
A via paralela à rua Coronel Ponciano contará com 150 metros e será estruturada por equipes do Atacadista e da Prefeitura de Dourados. A construção deve ser iniciada em aproximadamente um mês.
O engenheiro Walter Sandin de Almeida, de uma empresa que presta serviços à rede Atacadista, disse que a alternativa proposta pela gestão municipal foi a melhor para o trecho. Ele destaca sobre mais segurança e até comodidade para quem percorre a via ou freqüenta o comércio.
O diretor da Agetran, Carlos Fábio, disse ainda que a rua Coronel Ponciano receberá ainda mais um semáforo, que auxiliará todo o tráfego, em específico para os populares que trafegam no sentido bairros da região sul para área central e que necessitarem também do acesso ao hipermercado.
“Nossa atuação em pontos de grande tráfego é sempre por uma solução que amenize bastante os problemas que ocorrem. A equipe do Assaí foi parceira desde o início e em breve as melhorias serão um diferencial para a população”, pontuou.
Além do diretor da Agência e o engenheiro, participaram da reunião o secretário de Obras Tahan Sales Mustafa, a arquiteta da prefeitura Ana Rose Vieira, equipe técnica da Agetran e representantes do Assaí.