“Quero e preciso de vocês. Agradeço por se empenharem pela população e mesmo com os compromissos do dia a dia encontrar tempo para se dedicarem a esse trabalho em prol de melhorias para os bairros. Vocês são parceiros essenciais e assim vamos tornando Dourados cada vez melhor”, pediu a prefeita Délia Razuk, na manha desta terça-feira (24), ao receber um grupo de lideranças comunitárias de Dourados.
O encontro possibilitou debates das demandas existentes em vários pontos do município e um relatório de reivindicações foi entregue à líder do Executivo que dará encaminhamento junto às secretarias, conforme as possibilidades disponíveis.
Foram colocados em pauta, alguns serviços que ainda não alcançaram alguns pontos da cidade como a troca de lâmpadas, melhorias para a segurança do trânsito e demandas existentes em postos de saúde.
A prefeita solicitou que as secretarias responsáveis por cada setor em que foram apontadas necessidades realizassem os direcionamentos para sanar as questões.
As ações da Prefeitura de Dourados quanto a investimentos em moradia, infraestrutura e serviços urbanos foram elogiadas pelos representantes.
A prefeita Délia Razuk destacou investimentos de impacto positivo no município, como as frentes de tapa-buracos, aquisição de equipamentos e estrutura nos postos de saúde, atividades diversas nos Cras (Centro de Referência da Assistência Social), entre outros. A instalação de grandes empresas no município atualmente como a Coamo, por exemplo, também foi destaque por ela, em especial na geração de empregos.
O secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, o diretor de comunicação Albino Mendes e a chefe de gabinete Darlé Pacheco acompanharam a reunião com as lideranças dos bairros Novo Horizonte, Elviton Rocha de Matos; do Estrela Porã, Antônio Carlos da Silva; do Residencial Sol Nascente, Eliane Brufatto e José Nunes Souza, do Jardim água Boa. Eles estavam acompanhados pelos presidentes da UDAM (União Douradense de Associação de Moradores), Demétrio Cavalcante e da Odac (Organização Douradense da Associação Comunitária), Anizio de Souza Santos.