A Prefeitura de Dourados, por meio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), promoveu nesta sexta-feira uma mudança no fluxo do tráfego na região do Jardim Oliveira. A alteração é um pedido dos moradores, uma vez que o trânsito na região ficou truncado, principalmente na praça do bairro, onde quatro vias se juntam.
As ruas são a José do Patrocínio, Lourdes Abrahão Prates que segue como Maria Rosa de Souza e a Josefa Cavalcante da Silva.
Assim, a Agetran implantou um sistema chamado binário e, a partir de agora, a rua Maria Rosa de Souza será mão única no sentido oeste/leste entre a José do Patrocínio e a Sabino Miranda da Silva. No mesmo trecho, a rua Josefa Cavalcante da Silva será mão única no sentido leste/oeste. A rua Sabino Miranda, também será mão única no sentido sul/norte, na quadra entre a Josefa Cavalcante e a Maria Rosa de Souza.
Segundo o secretário Carlos Fábio, a Agetran implantou o sistema binário e promoveu a sinalização na região. “A intenção é eliminar os conflitos de conversões nesta região, principalmente pelo fluxo de veículos originado com a ligação à avenida Coronel Ponciano”, disse.
Segundo Cristian Lelis, gerente de educação do Trânsito, a Agetran já fez a sinalização horizontal e vertical e colocou faixas alertando os motoristas. Uma campanha de divulgação e conscientização com várias blitze educativa servirá para orientar os condutores que trafegam na região.
“Recebemos a demanda da comunidade, que enviou um abaixo-assinado protocolado na Agetran. Como é determinação da prefeita atender a comunidade naquilo que necessitam, estamos fazendo a alteração”, disse.