“No ano passado nós elaboramos projetos, fomos à busca de recursos e agora, para este ano, vamos começar a colocar em prática. Inicia aqui a recuperação de Dourados”. Foi o que disse a prefeita Délia Razuk durante vistoria no início das obras de recapeamento da Avenida Marcelino Pires.
Acompanhada do secretário de Serviços Urbanos Joaquim Soares e de técnicos da prefeitura, Délia foi informada sobre todas as etapas do serviço em execução e de como será esse processo inicial, antes da aplicação da capa asfáltica.
Inicialmente, como explicaram os técnicos, é feito o serviço de freza, onde são cortados todos os trechos de pavimentação comprometida. Na sequência é feita a retirada do material não aproveitável e finalmente a restauração para que possa receber o recapeamento.
A prefeita elogiou o trabalho e confirmou que se trata de um serviço de qualidade, praticamente o mesmo sistema executado em grandes rodovias. “Em poucos meses nossas principais avenidas terão outra cara”, comemorou Délia.
Essa obra é resultado de gestão feita junto ao Governo do Estado para o recapeamento não só da Avenida Marcelino Pires, como também da Joaquim Teixeira Alves, Weimar Torres e Hayel Bon Faker, onde uma parte da via já concluída.
De acordo com o cronograma, no caso das três primeiras avenidas, o serviço será executado praticamente de forma simultânea, apenas com um intervalo de dias para início. A conclusão deve acontecer em no mínimo oito meses.
O Governo do Estado informa que apenas na Marcelino Pires serão R$ 11,3 milhões em investimentos. Na soma das obras de drenagem, recuperação asfáltica e pavimentação de vias urbanas no Centro e bairros de Dourados, os recursos totalizam R$ 75 milhões.