A Prefeitura de Dourados está solicitando à população do município que faça denúncia à Guarda Municipal em caso de flagrante de ações de vandalismo e depredação do patrimônio público.
Segundo o comandante da Guarda Municipal, Silvio Reginaldo Peres Costa, prédios e instalações em Dourados têm sido prejudicados com a ação de ladrões que praticam furtos e vândalos que destroem algumas edificações.
Entre os casos, o mais recente aconteceu nos dias de festas de fim de ano, quando o Centro Dorcelina Folador, destinado ao atendimento de pessoas portadoras de necessidades especiais, teve objetos furtados em duas ocasiões. “É importante que as pessoas façam as denúncias no caso de flagrarem pessoas destruindo o patrimônio público ou até mesmo atitudes suspeitas”, disse o comandante.
Estas ações têm gerado custos ao município, que precisa realizar reparos e refazer serviços imprescindíveis. “O patrimônio público é dos cidadãos. Quem mora em Dourados e comete estes delitos está cortando a própria carne. Quem denuncia cuida do que é seu de direito”, completou o comandante.
Entre outros registros, o furto de fios da estrutura da Avenida Guaicurus, por exemplo, causou prejuízos a milhares de pessoas que utilizam a via. Algumas bocas-de-lobo também tiveram a grade furtada, deixando verdadeiras armadilhas nas ruas.
Os telefones da Guarda Municipal são 199, 153 e 3424-2309.