O atendimento de trauma e urgência na UPA e no Hospital da Vida seguirá normalmente neste período de final de ano. A Prefeitura de Dourados, por meio da Funsaud e da Secretaria de Saúde, encaminhou com a direção das unidades para que os serviços fossem mantidos.
Na UPA, diariamente das 07h à 1h, dois pediatras e quatro clínicos prestarão atendimento. Já da 1h às 07h, diariamente, serão dois clínicos e um pediatra.
O Hospital da Vida contará com dois clínicos no Pronto Socorro, pediatra, clínico geral, cardiologista, ortopedista, médico vascular, cirurgião de cabeça e pescoço, ultrassonografista, radiologista, plantonista na UTI, anestesista, além de um neurocirurgião, todos disponíveis 24 horas.
O atendimento nas unidades básicas de saúde seguirá normalmente, exceto aos sábados, domingos e feriados. Nestas situações a população deve se dirigir a UPA ou ao HV.
Os pacientes serão atendidos nas unidades conforme classificação de risco. O Samu (Serviço Móvel de Urgência) seguirá normalmente com os atendimentos. O telefone é 192.