O professor e médico Niazy Ramos Filho, que assumiu no mês de outubro a Superintendência do HE (Hospital Evangélico) em Dourados, designado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, propôs na manhã desta quinta-feira (9), durante visita à prefeita Délia Razuk, a construção de uma agenda positiva com o Município.
Acompanhado do ex-diretor Publio Eugênio de Castro, agora vice-superintendente do hospital, Niazy garantiu que o Evangélico pretende resgatar “a vocação que tem para atender as pessoas, abrindo um novo capítulo nessa história bonita que já foi escrita em Dourados”. Ele disse, no encontro do qual também participaram o secretário municipal de Saúde, Renato Vidigal e o adjunto Carlos Augusto Ferreira, que a estrutura do HE está aberta para a repactuação dos atendimentos que são prestados à Saúde Pública local e no âmbito da macrorregião.
A prefeita Délia Razuk destacou a importância do HE para Dourados e os municípios vizinhos, saudou a chegada do novo superintendente e aproveitou para falar de um projeto social que pretende implantar, associando as ações da Prefeitura com a unidade hospitalar, para combater o bullying na infância.
“Casos como de obesidade, orelha de abano, dificuldades que geram algum tipo de constrangimento, físico ou emocional, nas pessoas, causando transtornos para a vida inteira, nós podemos buscar uma solução”, propôs a prefeita. Niazy abraçou a ideia, colocando a estrutura de atendimento e procedimentos cirúrgicos do Evangélico à disposição.
Na audiência desta quinta-feira, Délia e a equipe da Saúde também trataram, com os novos dirigentes do HE, sobre as parcerias estabelecidas para atendimento nas áreas cardíaca, de oncologia e nefrologia. “Com certeza, estamos iniciando uma nova etapa dessa história, e queremos que ela seja tão bonita como é a trajetória do Evangélico em Dourados”, concluiu a prefeita.