A Prefeitura de Dourados recebe nos próximos dias novo reforço para a operação tapa-buracos no município. As ações que não tiveram paralisação total, visto o trabalho desempenhado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, agora terão o início da atuação da empresa vencedora do processo licitatório que vai aplicar em um primeiro momento R$ 3,6 milhões dos R$ 5 milhões destinados pelo Governo do Estado.
Segundo o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafa, a nova etapa da operação aguarda a trégua da chuva para iniciar e continuará tendo como prioridade a melhoria nas principais vias. “Temos uma demanda muito grande e vamos trabalhar com foco nas principais vias e nos bairros ainda não visitados. Se analisarmos a cobertura que foi possível com os 2 milhões e pouco aplicados até hoje temos a dimensão do que este novo valor vai proporcionar”, disse o responsável pela Secretaria de Obras Públicas.
Atenta a este problema que gera muitas reclamações, a prefeita Délia Razuk esteve na rua Bela Vista, entre as ruas Gonçalo Nunes Siqueira e Frei Antônio, ouviu os moradores e determinou ao secretário que seja retomada a recuperação do trecho, que já estava no cronograma. “Quando fazíamos aquele trecho ocorreram chuvas e o contrato anterior acabou. Agora vamos completar o serviço por lá”, explicou Tahan sobre a rua Bela Vista.
Assim como a prefeita, o secretário também tem percorrido os bairros e já tem o plano de ação para as equipes que farão a recuperação do asfalto nos mesmos moldes da atuação anterior. O secretário de Obras Públicas destacou que o serviço executado anteriormente, com massa quente e rolo compressor, ficou muito bem fixado e os buracos que surgiram em pontos onde o tapa-buracos já foi efetuado são, na maioria, novos. “Sempre enfrentamos esta qualidade, ou má qualidade do asfalto na cidade, que é antigo. Mas estamos atentos e na medida do possível atuando”, disse.
A Semop também recebeu, recentemente, o reforço da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos no tapa-buraco com a aplicação da massa fria fabricada na usina de asfalto da Prefeitura. O material da usina é usado para tapar buraco nas vias menos movimentadas dos bairros. Um dos bairros que será contemplado com urgência e o Parque das Nações II e imediações.
As principais avenidas da cidade também receberam recuperação, no entanto, os trâmites concernentes ao trabalho que será desempenhado pelo Governo do Estado com a recuperação da Joaquim Teixeira Alves, Weimar Torres e Marcelino Pires estão em fase final e o cronograma já tem sido elaborado.