Já está disponível para a secretaria de Saúde de Dourados, recurso de R$ 1 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB), a pedido da prefeita Délia Razuk (PR). O recurso será utilizado na obra de reforma do PAM (Pronto Atendimento Médico).
A confirmação chegou na manhã desta quinta-feira (5) ao secretário Renato Vidigal, em telefonema do próprio deputado. Dionízio disse que esta emenda é uma solicitação urgente da prefeita de Dourados, que quer transformar o PAM em um centro de especialidades médicas. “Acompanhamos o trabalho da prefeita nesta área e temos a certeza de que a cidade irá ganhar, não só na Saúde, mas em outros setores também”, disse o deputado.
Renato Vidigal deslocou, ainda nesta quinta, uma equipe de técnicos da secretaria de Saúde ao PAM para dar início ao planejamento da reforma junto à secretaria de Obras do município. “Uma estrutura moderna e adequada será montada para atender às necessidades dos pacientes de 33 municípios que utilizam daquela unidade”, informou o secretário.
Hoje no PAM são oferecidos atendimentos em várias especialidades médicas, serviço de fisioterapia, psicologia, nutrição e enfermagem. “A reforma vem com o compromisso de que o PAM se torne um complexo de referência no atendimento de média complexidade, integrando a unidade com toda a rede hospitalar do município”, acrescentou o secretário Vidigal.
Para a prefeita Délia Razuk, a liberação do recurso confirma o comprometimento do deputado Elizeu Dionizio, “que assumiu conosco o compromisso de ajudar Dourados e, com esta emenda, cumpre com aquilo a que se dispôs. Fico feliz pelo empenho de sua palavra. Ele prometeu e cumpriu”.
Délia lembra que o deputado já visitou a prefeitura de Dourados duas vezes neste ano e colocou o gabinete à disposição para atender às demandas do município. “Com certeza, com este gesto em favor de Dourados, o deputado Elizeu Dionizio dá uma importante contribuição para melhorarmos ainda mais o serviço prestado no setor de saúde pública de nossa cidade”, comentou a prefeita.