A prefeita Délia Razuk recebeu na manhã desta terça-feira (26), representantes da Fundação Cardiogeriátrica Funpema e conheceu mais sobre o trabalho prestado pela instituição, de forma gratuita, a pacientes com problemas cardiológicos.
A Fundação, que atende uma média de 1300 pacientes por mês, amplia a estrutura para oferecer consultas oftalmológicas gratuitas.
O atendimento prioritário é para pacientes acima de 65 anos. Os demais públicos são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
A prefeita Délia Razuk aproveitou o momento para agradecer o trabalho desenvolvido pela Funpema desde 2013 aos pacientes cardiológicos no município e afirmou que o Executivo contribuirá conforme o possível, para que as ações sejam ampliadas.
O médico cardiologista Irineu Lemes da Rosa Filho, criador da Funpema, contou sobre o crescimento da Fundação ao longo dos anos. A entidade hoje possui oito médicos cardiologistas, dois fisioterapeutas e dois biomédicos para o serviço à população. A Fundação conta ainda com laboratório para os exames e diagnósticos.
Mauro Lange Tomazini, diretor administrativo da Funpema, cita que com a notória demanda de ampliar o trabalho e oferecer procedimentos cirúrgicos, a Fundação tem buscado apoio com este intuito. Ele solicitou algumas ações neste sentido à prefeita durante a reunião.
A prefeita Délia Razuk sinalizou que buscará contribuir para que isso ocorra, com encaminhamentos junto ao secretário de Saúde, Renato Vidigal, e o secretário de Obras Públicas, Tahan Sales Mustafá, pois entende que “a Funpema auxilia grandemente a saúde dos douradenses, com um trabalho sério e de perspectivas muito positivas”.
A Fundação é situada na rua Independência, próximo à Praça Paraguaia, no bairro Jardim Itália.