As professoras Valdete de Barros Martins e Maria José Lanzetti têm realizado as explanações e dinâmicas – A. Frota
Na manhã desta quarta-feira (16), a Secretaria de Assistência Social realizou, junto aos profissionais que atuam em Dourados, uma capacitação no Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). A ação conta com vários módulos e o que é aplicado tem foco na atuação quanto à violação de direitos e segue até a próxima sexta-feira (18).
As atividades são ministradas por palestrantes do Instituto Sociedade Brasil. O tema aplicado neste módulo é “Proteção Social Especial e Metodologias para Atuação com Famílias e Indivíduos nas Situações de Risco e Violação de Direitos”.
As professoras Valdete de Barros Martins e Maria José Lanzetti têm realizado as explanações e dinâmicas voltadas aos técnicos de nível superior (psicólogos, educadores, assistentes sociais e demais profissionais) que atuam pela Semas.
A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, ressalta que o debate da Proteção Social Especial ocorre para impactar no aprimoramento dos atendimentos voltados às violações de direitos. “As temáticas são relacionadas a prática profissional de modo a qualificar e aprimorar o atendimento à população, pois a administração tem como grande lema priorizar o compromisso com as pessoas”, disse.
As professoras Valdete de Barros Martins e Maria José Lanzetti têm realizado as explanações e dinâmicas – A.Frota
O primeiro módulo foi ministrado aos profissionais em julho e teve ênfase na Proteção Social Básica, ou seja, o trabalho social com famílias na perspectiva da prevenção a situações de violência. “O objetivo deste programa é continuamente trazer temáticas que agreguem no serviço prestado à população”, enfatiza a secretária. O terceiro módulo acontecerá na próxima semana com o tema “Fluxos protocolos dos serviços”.