Dez cadeiras de rodas foram doadas pelo Rotary Clube Águia Dourada à Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados) e destinadas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ao Hospital da Vida. As entregas aconteceram na manhã desta terça-feira (04) por representantes da instituição nas unidades de saúde.
A UPA recebeu quatro cadeiras e o Hospital da Vida, seis. A solicitação dos equipamentos foi feita à instituição pela diretora técnica da Funsaud Rosangela Midori Noguti Dinizz.
Conforme Edvaldo Soares da Silva, presidente do Projeto Humanitário do Rotary, atender a solicitação foi um “desafio”, sendo que só foi possível devido a contribuição dos participantes do Rotary.
“Não havíamos entregado um número como este anteriormente e colocamos como meta atender ao menos com oito, mas conseguimos as 10, o que se deu somente com o apoio dos participantes e das empresas”, conta.
O gerente do Hospital da Vida Valdecir Santana explicou que a contribuição auxiliará muito no atendimento, pois a unidade conta com alto fluxo de pacientes e parte destes precisa para o transporte devido alguma fragilidade de saúde ou procedimento médico, sendo que as já existentes na unidade contam com desgaste e precisavam de ‘reforço’.
Para Alessandra Leite, gerente da UPA, os equipamentos também serão de grande apoio para atender a demanda. Ela cita que atenderão o uso diário e será possível ter a “reserva” em caso de necessidade.
A diretora técnica da Funsaud Rosangela Midori Noguti Dinizz agradeceu aos envolvidos que “perseveraram para poder contribuir desde que foram contatados”.
O ‘banco de cadeiras’ do Rotary atende instituições e a comunidade com cadeiras de roda, andadores e muletas mediante contribuições financeiras de seus participantes.
Nesta doação contribuíram as empresas: Auto Mecânica e Acessórios União, Condomínio Canadá, Comagran, Casa de Carnes Simental, ABV Supermercados, Alan Guedes,Lava Rápido Paraguai, MS Grama e Transjordana.
Os interessados em contribuir que não sejam participantes do Rotary, podem fazê-lo. Para isso,basta entrar em contato pelos telefones: 67-99219-4937/ 67-99833-0092.