Em reunião na manhã desta segunda-feira (3) com comitiva do Sindenf (Sindicato dos Enfermeiros da Grande Dourados e Região), a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu avançar nas conversas relativas às reivindicações da categoria para sanar perdas com a implantação do PCCR.
Segundo o secretário Renato Vidigal, uma conversa “produtiva e proveitosa”, tanto para a administração quanto para a categoria, permitiu a implementação, por meio legal, de reposição de perdas salariais de parte da categoria. “Em caráter emergencial e provisório a Prefeitura fará, com o aceite da categoria, uma reposição de perdas salariais aos técnicos e auxiliares que desde dezembro tiveram mudança nos vencimentos”, explicou o secretário.
Vidigal explicou que a atenção especial a estes servidores se dá pelo impacto que o PCCR aprovado recentemente gerou nos vencimentos deles. “A prefeita Délia pediu que achássemos solução legal e hoje podemos ver a categoria satisfeita com a preocupação e o respeito da administradora com a classe”, disse o secretário.
Outra reivindicação, os ganhos por produtividade perdidos com o PCCR, também tiveram avanço. “Mostrando reconhecimento com a classe, a prefeita pediu que fosse feito um levantamento das reais possibilidades de regulamentação da produtividade, uma vez que estes profissionais desempenham um papel importantíssimo no seio da saúde pública e, ela como prefeita, entende e vai buscar a melhor solução”, continuou o secretário.
Representante do Sindenf, a presidente em exercício Elizabeth Pereira Neto destacou a positividade do encontro. “Reunião produtiva, avançamos enquanto categoria. Gostaria de ressaltar o fato de termos uma administração que conversa com as categorias e busca saídas às demandas”, disse.