No Parque Alvorada foi feita a limpeza e agora a Semsur restaura os banheiros – Ademir Almeida
Por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a prefeitura de Dourados continua mantendo frentes de trabalho em praças e parques da cidade, com a finalidade de dar a esses espaços públicos condições adequadas de uso pela população.
Depois da força-tarefa que revitalizou os parques ambientais Rego D’água, no Jardim Água Boa, e Antenor Martins, no Jardim Flórida, além de outros espaços públicos espalhados pela cidade, a prefeitura iniciou um trabalho no Jardim Canaã I, onde a praça e o campo de futebol do bairro receberam completo serviço de limpeza.
Os serviços de manutenção também chegaram ao Parque Alvorada, onde, além dos serviços de poda e jardinagem, a praça está passando por reparos e manutenção, inclusive nos banheiros, danificados por vândalos. Portas foram quebradas e as paredes pichadas. A Semsur está substituindo portas e pintando novamente as paredes.
O secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, pediu nesta segunda-feira que os moradores do Parque Alvorada ajudem a cuidar da praça, denunciado vândalos que danificam os bens públicos. “A prefeitura sempre está presente nas comunidades, mas precisa contar com o apoio dos cidadãos de bem para coibir esses atos de vandalismo, que destroem o patrimônio público”, pede.
RESERVA INDÍGENA
No Parque Alvorada foi feita a limpeza e agora a Semsur restaura os banheiros – Ademir Almeida
Joaquim também cita a ação da prefeitura na reserva indígena, onde a prefeitura está trabalhando desde a semana passada, com várias ações, principalmente na recuperação de estradas. “A prefeita Delia Razuk tem o carinho especial pelas comunidades indígenas e tem orientado que ações sejam frequentes na Reserva”, observa.
A ação na área da reserva é integrada e tem participação das secretarias de Serviços Urbanos, Infraestrutura, Agricultura Familiar, Educação e Saúde. Os trabalhos devem ser concluídos na quinta-feira, 27. A prefeitura de Itaporã também é parceira nas ações. Parte da Reserva Indígena de Dourados está em território do município vizinho.
Além do patrolamento e encascalhamento de todas as vias internas da Reserva Indígena, foi feita abertura das caixas de contenção, para escoamento das águas da chuva e preservação dos leitos das vias.
A Vila Olímpica Indígena também recebeu serviços de limpeza e manutenção.