Nesta quinta-feira (13), o Torneio de Pesca Infantil é uma das atividades que movimentam a 13ª. Festa do Peixe de Dourados. O evento acontece nos parques Rego D’Água ‘Primo Fioravanti Vicente’ e Antenor Martins e logo pela manhã muitos competidores já garantiam a participação.
Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, até ao meio dia, o número de inscritos chegava a 200, sendo que até o final da tarde, a expectativa é que os inscritos alcançassem 500.
O pedreiro Wilson Batista, 55, levou os netos Thiago Barbosa Lima, 08, e Riquelme Barbosa,12, para a pescaria no parque Rego D’Água. Ele citou que costuma participar das festas em todas as edições para aproveitar e curtir com a família e tem a expectativa de faturar a primeira colocação.
“As crianças adoram e é uma festa muito família, gosto de participar. Claro que a ideia é se divertir, mas se contarmos com a sorte e os meninos fisgarem o maior peixe estaremos muito contente em ganhar a premiação”, conta.
Ele elogiou o novo formato de organização do torneio, no qual a cobrança da inscrição é feita com base na quantidade de varas de pesca.
“Antes muitos chegavam e aproveitavam do valor único e colocavam muitas varas, do formato de agora está melhor organizado”, comentou.
Luiz Eduardo Pinheiro da Silva,12, garantiu seu lugar a beira do lago já no primeiro horário da competição. Ele cita que costuma ter sorte e confiante esperava ficar bem colocado.
“Estou animado com a pescaria, em outras vezes peguei várias tilápias e hoje já algumas também. Estou acreditando que vou pegar um peixe grande e conseguir um dos prêmios”, pontuou.
O primeiro colocado na Parapesca Infantil, de 5 a 12 anos, ganhará um videogame portátil. O segundo lugar um smartphone e o terceiro um tablete.
Nesta quarta-feira (12), a Parapesca movimentou o parque Rego D’Água.
A festa segue durante todo o dia com venda de peixes, praça de alimentação com foodtrucks, eventos culturais, além de inúmeras outras atividades. O evento tem continuidade até o dia 16.