“Tenho a grata satisfação em inovar na Festa do Peixe”, destacou a prefeita Délia Razuk durante abertura oficial do evento na manhã desta quinta-feira (13). A solenidade aconteceu no Parque Antenor Martins e contou com a participação dos parceiros do evento, secretários municipais, vereadores, representantes de entidades do município e da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).
A 13ª Festa do Peixe de Dourados foi iniciada nesta quarta-feira (12) e acontece simultaneamente nos parques Rego D’Água e Antenor Martins.
A prefeita Délia Razuk aproveitou o momento para agradecer a participação da população e destacou sobre o esforço conjunto dos secretários municipais para a realização do evento e na revitalização do Parque Antenor Martins.
“Agradeço a cada um que veio compartilhar dessa festa maravilhosa que só foi possível acontecer pelo empenho de toda administração. Esse parque estava sem a participação da comunidade, nós trabalhamos com a revitalização para que as famílias desfrutem do lazer. Este parque é o coração da cidade e há um esforço enorme do nosso secretariado no trabalho pelo mesmo e deixo aqui meu agradecimento especial ao grupo. Trabalhamos em conjunto e isso pra mim como gestora é uma satisfação enorme”, pontuou.
A prefeita citou também sobre a ampliação da festa aos dois recintos tendo em vista atender melhor a população. Nesse aspecto, ela destacou que para os próximos anos pretende ampliar ainda mais o evento.
“Temos várias novidades que estamos implantando e no ano que vem, continuaremos com inovação e se possível estaremos em outros parques e avaliaremos para estarmos nos distritos”, pontuou.
O vereador Janio Miguel parabenizou a administração pela festa e destacou sobre a importância da ação para valorização do produtor local. Tais pontos também foram enaltecidos pelo vereador Sérgio Nogueira, vice-presidente da Câmara Municipal de Dourados que pontuou ainda sobre o resgate do Parque Antenor Martins para a comunidade.
Délia finalizou agradecendo o forte apoio dos vereadores a administração em uma “relação harmoniosa e de companheirismo”. Ela ressaltou que a proximidade e o diálogo com a população é uma das metas da gestão e essa tem sido alcançada nos 100 primeiros dias de trabalho.
A festa segue até o dia 16 de abril nos dois parques. A expectativa é que 40 mil pessoas visitem o evento que conta com torneios de pesca, venda de peixes, praça de alimentação com foodtrucks, eventos culturais, além de inúmeras outras atividades.