Leilão e convocação de concursados foi prioridade da Administração nestes cem dias – A. Frota
Em torno de 700 novos servidores reforçam o quadro de pessoal da Prefeitura de Dourados a partir de janeiro deste ano. A medida significa o compromisso com os princípios de lisura, transparência, ética e respeito às normas constitucionais, como reza o dever do gestor público, na convocação de candidatos aprovados em concursos em andamento na esfera do Município, para o preenchimento das funções pleiteadas, conforme editais amplamente divulgados.
A então secretária de Administração, Denise Portollan lembrou que no primeiro dia de mandato, a prefeita Délia Razuk mandou chamar 328 aprovados no concurso realizado para a Educação. Na etapa seguinte, dois meses depois, foram preenchidas funções na Secretaria de Saúde [que recebeu 161 novos servidores classificados para exercer atividades diversas], Assistência Social, Agetran, Secretaria de Cultura, Desenvolvimento Econômico, Agricultura Familiar, Administração, Educação, Infraestrutura, Serviços Urbanos, Instituto do Meio Ambiente e para a Controladoria do Município.
Leilão e convocação de concursados foi prioridade da Administração nestes cem dias – A. Frota
Conforme os editais publicados, os candidatos cumprem o rito exigido, incluindo a perícia médica, apresentação de toda a documentação obrigatoriamente prescrita e o preenchimento de termo de posse. A cerimônia de posse está agendada para ocorrer entre os dias 2 a 5 de maio.
Além disso, a Secretaria municipal de Administração, responsável pelo cuidado com o CAM (Centro Administrativo Municipal), promove a limpeza e pintura nos prédios. Em março, foi realizado leilão de bens inservíveis, desafogando o almoxarifado e o parque de máquinas de equipamentos que já não eram utilizados há tempos.