O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou, no encerramento da agenda de trabalho que realizou em Dourados nesta segunda-feira (3), de uma pauta política com a prefeita Délia Razuk (PR), alguns vereadores da base aliada e todo o secretariado da atual administração. Foi a primeira vez, nos últimos anos, que um governador se dispôs a ouvir, pessoalmente, as demandas de vários setores, através dos secretários que o acompanham, junto à equipe da Prefeitura.
“Viemos para pactuar tudo o que foi combinado com Dourados e reafirmar que nosso Governo está totalmente aberto para atender as prioridades que a prefeita entender como mais importantes nesse momento”, anunciou Reinaldo, depois de ouvir pedidos nas áreas da Saúde, Habitação, Finanças e de mais infraestrutura para o aeroporto. A prefeita recebeu o governador logo cedo, no aeroporto, e o acompanhou durante toda a manhã na entrega de obras e assinatura de convênios com entidades.
O governador pediu que a prefeita encaminhe uma pauta detalhada com as principais demandas do Município e afirmou que o Estado dispõe, também, de recursos das emendas parlamentares que podem ser destinadas para novos empreendimentos. “É só a prefeita indicar onde o recurso é mais necessário que iremos disponibilizar, no sistema um por um, para cada R$ 1 milhão da emenda, o Governo coloca outro tanto”, disse.
Reinaldo também iniciou entendimentos com Délia Razuk para retornar ao Município nos próximos dias, quando vai assinar a ordem de serviço para início das obras do Hospital Regional de Dourados e da Ceasa (a Central regional de Abastecimento), e ainda entregar novas viaturas para os organismos policiais, iniciar a construção da sede própria do DOF e autorizar as obras de recapeamento completo das vicinais que cortam os distritos.