Para a prefeitura parceria com universidade é fundamental para o evento – Divulgação
A parceria firmada pela Prefeitura de Dourados, através da Semafes (Secretaria municipal de Agricultura Familiar e Economia Solidária) com universidades públicas e privadas no Município, vai garantir a qualidade exigida pelo consumidor, e recomendada como prioridade pela prefeita Délia Razuk, durante a 13ª. Festa do Peixe.
De acordo com o secretário Landmark Ferreira Rios, professores e acadêmicos dos cursos de Zootecnia e das Engenharias de Alimentos e de Aquicultura, da Universidade Federal da Grande Dourados, estão analisando a qualidade da água dos córregos do parque Antenor Martins, no Jardim Flórida e Rego D´Água, do parque Primo Fioravante Vicente, e da produção de peixes que estará à disposição das pessoas, seja nos concursos de pesca e mesmo na comercialização do produto durante os dias da festa.
Para a prefeitura parceria com universidade é fundamental para o evento – Divulgação
O trabalho acontece antes e durante os dias da festa, levando em conta, principalmente, a preocupação com a qualidade do evento. “A prefeita já recomendou que as empresas participantes trabalhem para não deixar falta peixe durante a semana da festa e que o consumidor possa encontrar produtos com preços compatíveis à realidade econômica que vivemos”, informou Landmark.
Além disso, segundo o secretário da Semafes, durante a Festa do Peixe, será realizada oficina de gastronomia nas dependências da Seleta, com a participação do curso que é oferecido na Unigran, e vai reunir ainda as cooperativas do setor. A festa acontece de 13 a 16 de abril nos dois parques de Dourados.