Prefeitura começa limpeza pela região da Cohab II – A. Frota
A Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) inicia um trabalho de identificação e eliminação de depósitos clandestinos de lixo na periferia da cidade. De acordo com o secretário Joaquim Soares, há pelo menos uns 20 pontos de lixões ilegais em Dourados. A ação começou pelo bairro Cohab II, de onde o secretário estima que de 100 a 150 caminhões de lixo devem ser retirados.
Para atacar os lixões, a prefeitura pretende lançar uma campanha de orientação e conscientização da população. Os proprietários de áreas que estão servindo para descarte ilegal de lixo serão notificados pelo município para que providenciem cerca e, assim, impedir que pessoas acessem a área e joguem lixo. A fiscalização será intensificada e quem for flagrado descartando lixo em locais impróprios será multado.
Hoje, conforme o secretário, a situação mais crítica, com grande volume de lixo acumulado, é a Via Parque, na região do Trevo da Bandeira, numa área ao lado do Clube Indaiá, na antiga rua W-10 e no Portalzinho.
Prefeitura começa limpeza pela região da Cohab II – A. Frota
“Falta consciência das pessoas. Por isso vamos lançar uma campanha e buscar parcerias de outras secretarias e de instituições, inclusive do Ministério Público, para que nos auxiliem neste trabalho contra a proliferação dos lixões na periferia da cidade”, diz Joaquim. “Precisamos dar uma resposta à sociedade. Por isso estamos atacando todos os pontos onde há mato, sujeira e lixo. A ordem da prefeita Delia Razuk é mudar esta realidade e propiciar à população uma cidade limpa, organizada, onde as pessoas possam se sentir bem”, completa.