O prefeito Murilo inaugurou na manhã desta terça-feira (20) junto com a Saad Lorensini Construtora e Incorporadora, a avenida Dom Redovino, que abre acesso estratégico na região norte de Dourados. O amor que o bispo emérito que dá nome à avenida tinha pela cidade, foi destacado durante a cerimônia realizada com a presença de autoridades, no dia em que o município completa seu aniversário de 81 anos.
O pároco da Catedral Imaculada Conceição, padre Crispim Guimarães destacou que mesmo recebendo inúmeros convites para cargos importantes, o bispo emérito não aceitava porque queria permanecer todo seu tempo no trabalho em Dourados. “Ele sempre dizia que de todos os lugares que morou, era realmente o lugar que mais amava”, relatou.
A coordenadora do Grupo de Jovens Dom Redovino, Camila Romero Bruno, lembrou que o bispo emérito sempre levava aos participantes a mensagem de que precisavam enfrentar os obstáculos da vida com coragem. “Poucas pessoas puderam dar um testemunho tão vivo e tão real do amor de Deus quanto Dom Redovino”, afirmou.
O bispo emérito faleceu no dia 6 de outubro deste ano, aos 77 anos de idade. Com o intuito de presar homenagem à sua participação na vida da cidade, foi encaminhado à Câmara Municipal de Dourados um projeto de lei de autoria do executivo, propondo que essa via levasse o nome de Redovino.
Durante a cerimônia, Murilo lembrou que o bispo é uma pessoa que deixou saudade. “Ele teve papel fundamental, participou ativamente da vida da cidade, dos debates, embates e tudo o que se referia à nossa cidade. Ele não fugiu em nenhum momento de dar sua opinião. Era uma pessoa muito preparada”, relatou.
O prefeito ainda lembrou que a via que leva o nome do bispo fica num ponto estratégico da cidade. O trecho inaugurado em parceria com a Saad Lorensini, liga a avenida Presidente Vargas com a rua Albino Torraca. Mas, a projeção existente na prefeitura é interligar a avenida ao Anel Viário. “Essa avenida atende todos os empreendimentos dessa região”, complementa Murilo.
Ele ainda agradeceu à Saad Lorensini, através do sócio-proprietário Alexandre Lorensini que estava presente na cerimônia, por contribuir com a cidade. “Obrigada por ter essa visão de ajudar Dourados nesse desenvolvimento, criar espaço para que as pessoas tenham qualidade de vida e participar ativamente da vida empresarial da nossa cidade. É importante que as pessoas acreditem na nossa cidade”, afirmou.