O prefeito Murilo entrega oficialmente neste sábado, dia 13, o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Clarinda Mattos e Souza, localizado no conjunto residencial Ipê Roxo, na região oeste de Dourados. Para comemorar a chegada da unidade, ações serão realizadas para a comunidade, das 8h às 11h.
O Ceim será entregue oficialmente em cerimônia com a presença do prefeito e outras autoridades, às 9h30. No entanto, a partir das 8h vai haver música, doação de mudas, sorteios, personagens infantis, atividades esportivas, brinquedos recreativos, vacinação antirrábica e aferição de pressão arterial.
Além disso haverá lanches, como cachorro quente, pipoca, algodão doce, picolé e refrigerante. Toda a população está convidada a fazer parte dessa comemoração, que acontecerá durante toda a manhã.
A chegada do Ceim é motivo de comemoração por toda a comunidade. Foi investido na edificação, que tem área construída de 543,97 m², um montante de recursos de R$ 823,1 mil.
A unidade está construída no Residencial João Antônio Luiz Braga (antigo Ipê Roxo) e já funciona atendendo pelo menos 110 crianças na educação infantil, não só deste conjunto, mas também de outros bairros da região, como o Parque do Lago II e Estrela Porã.
O Ceim faz parte de um complexo de obras desenvolvidas pelo prefeito Murilo na região oeste para melhorar a qualidade de vida das pessoas, que inclui habitação, educação, asfalto, saúde, e melhoria da logística com abertura de novos acessos.
Como lembra sempre o prefeito Murilo, onde há unidade escolar construída em sua administração também chegou infraestrutura. Na região também está em edificação outro Ceim no Parque do Lago I, reforma e ampliação da unidade básica de saúde no Parque do Lago II, drenagem e pavimentação no bairro e no Novo Horizonte. Também está em fase final o conjunto de 800 apartamentos do Vila Roma.
O Residencial João Antônio Luiz Braga foi entregue pelo prefeito Murilo em dezembro de 2013. O residencial, cujas obras começaram no início de 2012, tem 186 habitações, cuja maioria das famílias contempladas viviam em barracos no acampamento José Cerveira.