Muitas mulheres procuram na manhã desta segunda-feira, 23, a Clínica da Mulher, localizada no Jardim Água Boa, para participar da ação em comemoração ao Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Morte Materna.
O evento, que recebeu durante toda manhã cerca de cem mulheres, foi promovido pela prefeitura de Dourados, através da Coordenadoria de Políticas Públicas em parceria com a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Foi disponibilizado para as mulheres pelo menos dez tipos de atendimentos diferentes.
Conforme a programação, teve palestra sobre a violência doméstica com a delegada da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Paula Ribeiro, aula de zumba, imunizações (tríplice viral, HPV e Influenza A/H1N1), orientações voltadas para alimentação e nutrição, práticas corporais e tabagismo do Núcleo de à Saúde da Família, orientações jurídicas da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), orientação psicossocial do Viva Mulher, teste rápido SAE/DST, coleta de exame preventivo na unidade de saúde do Jardim Água Boa e orientações do Bando de Leite.
“Foi muito bem prestigiado, as mulheres procuram, principalmente no começo da manhã, isso mostra que as mulheres realmente estão preocupadas em cuidar da saúde, além de receber esclarecimentos, principalmente sobre a violência doméstica”, disse a coordenadora da Coordenadoria, Danielle Viebrantz Silveira.