Em função do feriado do Dia de Tiradentes, na quinta-feira (21), o prefeito Murilo decretou ponto facultativo na sexta-feira (22). Os órgãos municipais não vão funcionar nesses dois dias, exceto os serviços considerados essenciais.
A medida do prefeito Murilo, através do Decreto Nº 4.193 declarando ponto facultativo nas repartições públicas do Poder Executivo foi publicado nesta terça-feira, 19/04/16.
O atendimento nas repartições públicas municipais, incluindo o CAM (Centro Administrativo Municipal), secretarias e órgãos autárquicos não ocorrem na quinta e sexta-feira, retornando ao atendimento normal na segunda-feira (25).
A coleta de lixo vai funcionar normalmente durante o feriado de quinta-feira, na sexta-feira e sábado. De acordo com o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Édio Carneiro Pedroso, por ser um serviço essencial, não vai parar neste feriado de Tiradentes.
A Secretaria Municipal de Educação fecha no feriado e na sexta-feira, conforme ponto facultativo, mas reabre na segunda-feira. As escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) vão funcionar de acordo com calendário de cada instituição. Por isso, os pais ou responsáveis, terão que verificar nas próprias instituições o calendário de funcionamento durante esse período.
As unidades de saúde dos bairros ficam fechadas no feriado prolongado. O atendimento de urgência 24 horas é feito na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).